</p>
<h2>ZULEIKA ALVIM</h2>
<p>

ZULEIKA ALVIM

Mestre em História Social pela USP, com especialização em imigração italiana para o Brasil, publicou o livro Brava Gente. Participou como co-autora das obras História da vida privada no Brasil (v.3) e Fazer a América: a imigração de massa para a América Latina, ambos contemplados com o prêmio Jabuti. Fundou a Grifo e dedica-se ao planejamento e à gestão de projetos culturais.
</p>
<h2>SILVANA GOULART</h2>
<p>

SILVANA GOULART

Graduada e mestre em História pela USP, publicou a dissertação Sob a verdade oficial, referente à imprensa e propaganda no Estado Novo. Especializou-se em Arquivologia, sendo coautora dos livros Tempo e circunstância, que traz proposta metodológica para o tratamento de arquivos pessoais e Centros de memória: uma proposta de definição, ambos com Ana Maria Camargo. Dedica-se a consultoria, centros de memória e gestão de documentos históricos. Participa de cursos e projetos ligados à Associação dos Arquivistas de São Paulo – Arq-SP – e à Associação Brasileira de Memória Empresarial – ABME.
</p>
<h2>LYGIA RODRIGUES</h2>
<p>

LYGIA RODRIGUES

Historiadora formada pela USP, mestre em Sociologia pela PUC-SP, pós-graduada em Arquivologia pela UFF-RJ, especialista em Gestão Cultural pela PUC-SP e em Museologia, Colecionismo e Curadoria pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Atuou como consultora da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) em projetos de organização de acervos públicos. Trabalha nas áreas de cultura e de história empresarial.
</p>
<h2>THAIS GURGEL</h2>
<p>

THAIS GURGEL

Jornalista, mestre em Educação pela USP e especialista em Linguagens da Arte, pesquisa práticas de comunicação e recepção em ambientes expositivos. Foi curadora e coordenadora de conteúdo em exposições e museus em São Paulo, Rio, Minas e Bahia, e atuou em empresas como Editora Abril e TV Globo. Dedica-se ao desenvolvimento de projetos com ênfase em narrativas expográficas.