</p>
<h2>LYGIA RODRIGUES</h2>
<p>

LYGIA RODRIGUES

Historiadora formada pela USP, mestre em Sociologia pela PUC-SP, pós-graduada em Arquivologia pela UFF-RJ, especialista em Gestão Cultural pela PUC-SP e em Museologia, Colecionismo e Curadoria pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Atuou como consultora da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) em projetos de organização de acervos públicos. Trabalha nas áreas de cultura e de história empresarial.
</p>
<h2>SILVANA GOULART</h2>
<p>

SILVANA GOULART

Graduada e mestre em História pela USP, publicou a dissertação Sob a verdade oficial, referente à imprensa e propaganda no Estado Novo. Especializou-se em Arquivologia, sendo coautora dos livros Tempo e circunstância, que traz proposta metodológica para o tratamento de arquivos pessoais e Centros de memória: uma proposta de definição, ambos com Ana Maria Camargo. Dedica-se a consultoria, centros de memória e gestão de documentos históricos. Participa de cursos e projetos ligados à Associação dos Arquivistas de São Paulo – Arq-SP – e à Associação Brasileira de Memória Empresarial – ABME.
</p>
<h2>THAIS GURGEL</h2>
<p>

THAIS GURGEL

Jornalista, mestre em Educação pela USP e especialista em Linguagens da Arte, pesquisa a comunicação em ambientes expositivos e a extroversão de documentos em acervos históricos. Foi curadora e coordenadora de conteúdo em exposições e museus em São Paulo, Rio, Minas e Bahia. Dedica-se ao desenvolvimento de projetos com ênfase em narrativas expográficas e na diversificação de fontes documentais.